Política de Troca e Devolução para Loja Virtual Plastvel

1.Prazo para Solicitação de Troca ou Devolução:

1.1. O cliente tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução do mesmo.
1.2. O prazo estabelecido está em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

2.Condições para Troca ou Devolução:

2.1. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido, sem sinais de uso, danos ou qualquer modificação.
2.2. O produto deverá estar acompanhado da embalagem original, manuais, acessórios e eventuais brindes que o acompanham.
2.3. Produtos que foram personalizados ou confeccionados sob medida de acordo com as especificações do cliente não poderão ser trocados ou devolvidos, exceto em caso de defeito de fabricação.

3.Procedimento para Solicitação de Troca ou Devolução:

3.1. O cliente deverá entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente, por meio dos canais disponibilizados no site, informando o número do pedido e o motivo da troca ou devolução.
3.2. Após a análise da solicitação, será fornecido ao cliente um número de autorização de postagem, caso o frete de devolução seja de responsabilidade da empresa.
3.3. Caso o frete de devolução seja de responsabilidade do cliente, ele deverá enviar o produto via transportadora ou Correios, arcando com os custos de envio.
3.4. O produto deverá ser embalado de forma adequada, a fim de evitar danos durante o transporte.

4.Opções de Troca ou Devolução:

4.1. Troca por outro produto: Caso o cliente deseje trocar o produto por outro item disponível em nosso catálogo, será verificada a disponibilidade do produto desejado. Caso o valor seja superior, o cliente deverá pagar a diferença. Se o valor for inferior, a diferença será estornada ou convertida em crédito para futuras compras, de acordo com a preferência do cliente.
4.2. Devolução do valor pago: Caso o cliente opte pela devolução do valor pago, será efetuado o reembolso na mesma forma de pagamento utilizada na compra, observando-se as seguintes condições:
4.2.1. Pagamento com cartão de crédito: Será solicitado o estorno junto à administradora do cartão. O prazo para o estorno poderá variar de acordo com a política da operadora do cartão.
4.2.2. Pagamento via boleto bancário: O reembolso será realizado por meio de depósito em conta bancária, em nome do titular da compra. O cliente deverá fornecer os dados bancários para o depósito.

5.Exceções:

5.1. Produtos perecíveis não estão sujeitos a troca ou devolução, a menos que apresentem defeito.
5.2. Produtos personalizados ou confeccionados sob medida de acordo com as especificações do cliente não podem ser trocados ou devolvidos, exceto em caso de defeito de fabricação.

6.Defeito de Fabricação:

6.1. Caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente deverá entrar em contato conosco imediatamente, descrevendo o problema e fornecendo evidências, como fotos ou vídeos.
6.2. Após análise do defeito, será oferecida a opção de troca por outro produto igual ou similar, ou a devolução do valor pago.

7.Disposições Gerais:

7.1. A empresa se reserva o direito de recusar a troca ou devolução caso as condições estabelecidas nesta política não sejam atendidas.
7.2. As despesas de frete de envio e devolução podem ser de responsabilidade do cliente, exceto nos casos em que o produto apresentar defeito de fabricação.
7.3. Esta política de troca e devolução está em conformidade com as leis brasileiras, especialmente o Código de Defesa do Consumidor.

É importante que o cliente leia atentamente a política de troca e devolução antes de efetuar a compra, a fim de estar ciente dos seus direitos e deveres, bem como das condições específicas estabelecidas pelo e-commerce da Plastvel.